Construção de drift: Município de Mocuba pode falhar prazo

Mocuba, 25 Set (RTZ) – Pode falhar o prazo das obras de construção de um drift misto que poderá ligar  os bairros Yasso Marques e Tomba de Água, no Município de Mocuba, na Zambézia.

Iniciadas em meados de Maio, a conclusão das obras está prevista para 27de Setembro em curso, conforme a placa ilustrativa fixada no local.

A situação já começa a preocupar os moradores das duas zonas residenciais, beneficiários diretos do empreendimento.

“Eu como residente doi bairro marques, tenho sentimento, porque já vamos na fase de chuva, então a obra está numa fase que parece que é resultado do lambebotismo. Quando se leva um sobrinho coloca-se em frente de tudo, então o resultado é aquele, porque será difícil essa pessoa reivindicar”, – disse um munícipe, visivelmente agastado.

À reportagem da Rádio Zambézia, um outro munícipe desabafou “ é lamentável a situação estamos a ver porque no começo das obras havia uma grande velocidade, acho que havia uma motivação, eu não sei o que está acontecendo agora na parte dos próprios trabalhadores , estaríamos a celebrar sábado, porque até dia 27 era a data indicada para entrega da ponte mas até agora, nem cinquenta porcento ali tem. Creio eu que era uma forma de enganar”.

A infraestrutura está avaliada em cerca de 13,5 milhões de meticais, Fundo de Desenvolvimento Autárquico, através do projecto PDUL que conta com financiamento do Banco Mundial.

Não se sabe ao certo o que terá acontecido o não cumprimento dos prazos estabelecidos no contrato.

Tentativa de entender da empresa encarregue pela execução da obra redundou em fracasso, pois os responsáveis alegaram estar em reunião de colectivo, quando contactados pela Reportagem da Rádio Zambézia.

De igual modo, a edilidade ainda não se pronunciou sobre o assunto.

[RTZ-Mocuba-Zambézia-Moçambique]

📢 Junte-se ao nosso Canal no WhatsApp

Receba notícias, programas exclusivos e atualizações em primeira mão da Rádio e Televisão Zambézia, directamente no seu WhatsApp.

👉 Entrar no Canal do WhatsApp

Fique ligado onde estiver. É gratuito e seguro.