SG da FRELIMO quer dos dirigentes acções urgentes e pragmáticas

Mocuba, 28 Set (RTZ) – O Secretário Geral da Frelimo quer uma ação governativa voltada ao solucionamento dos problemas pontuais da população.

Chakil Aboobacar fez o pronunciamento, no comício que orientou este domingo no distrito de Mocuba, na Zambézia, no quadro da monitoria e acompanhamento da acção governativa, foco para o cumprimento das promessas eleitorais.

O Secretário Geral da Frelimo, não quer dirigentes no gabinete, que se esquecem das suas atribuições.

“Aquilo que nós prometemos durante a campanha nas eleições autárquicas e gerais é para ser cumprido, não é para ser negociado. Aquilo é para cumprir, prometeu, deve cumprir  e para cumprirmos essas coisas, nós temos que trabalhar com o nosso povo, por isso  é que estamos a dizer aos nossos dirigentes do partido, do governo, do município que devem estar com a nossa população. Nós não queremos dirigentes que ficam no gabinete, acordam estão no gabinete. Um dirigente da Frelimo, quadro da Frelimo sabe que a função que dispõe é para servir o povo. Não vamos tolerar dirigentes arrogantes, dirigentes que não respeita o nosso povo”, – disse

O Secretário Geral da Frelimo, quer acçõe pragmáticas e urgentes. Diz que a população não pode esperar por mais tempo, para ver seus problemas resolvidos.

“Todos aqueles companheiros que ocupam posições de chefia e direcção, devem perceber de uma vez por todas que a razão da nossa existência é o povo. Se nós durante a campanha sentamos no chão com a população, comemos xima com a população, agora porquê agora que você já é dirigente não consegue sentar com a população”, –  disse, acrescentando que o fazer diferente de que o Presidente tem se referido significa mudança de atitude.

Chakil disse que sobre promessas às comunidades e sobre os mesmos assuntos são inadmissíveis. ” O nosso povo não pode reclamar de falta de água uma vez, duas, três, quatro, cinco, caba o mando não resolveu o problema, depois volta na campanha vem prometer colocar água aqui, passa um, dois … não, não, não, isso não”, – atirou, concluindo que aqueles dirigentes que não cumprirem devidamente o seu papel “já conhecem o caminho que vão seguir”.

Na ocasião, o SG da Frelimo, reiterou que a promessa sobre a cidadela parlamentar, feita aquando da campanha eleitoral vai se se cumprir e destacou a necessidade da promoção da paz e não aderência aos actos de vandalismo como fatores cruciais para o contínuo desenvolvimento do país.

Combate à corrupção, de acordo com o SG da Frelimo,  é outro mal que deve ser levado em conta e combatido de forma enérgica, porquanto está a retardar o processo de desenvolvimento do país.

[RTZ – Mocuba – Zambézia Moçambique]

 

 

📢 Junte-se ao nosso Canal no WhatsApp

Receba notícias, programas exclusivos e atualizações em primeira mão da Rádio e Televisão Zambézia, directamente no seu WhatsApp.

👉 Entrar no Canal do WhatsApp

Fique ligado onde estiver. É gratuito e seguro.